Pular para o conteúdo principal

LFS Bahia: Pesquisa Atlas na Bahia: Jerônimo tem 54,8% dos votos válidos; ACM Neto, 45,2% --- créditos CNN


Pesquisa Atlas na Bahia: Jerônimo tem 54,8% dos votos válidos; ACM Neto, 45,2%

Levantamento ouviu, via recrutamento digital aleatório, 2.000 eleitores, entre os dias 18 e 22 de outubro; margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos

Os candidatos ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) e Antônio Carlos Magalhães Neto (União Brasil)
Os candidatos ao governo da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) e Antônio Carlos Magalhães Neto (União Brasil)Arte CNN

Da CNN

Ouvir notícia

Pesquisa A Tarde/Atlas Intel para a eleição ao governo da Bahia, divulgada neste domingo (23), traz o ex-secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues (PT) à frente, com 54,8% dos votos válidos, e o ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) tem 45,2%. O segundo turno das eleições acontece em 30 de outubro.

Os votos válidos, que excluem os votos em branco e nulos, determinam o resultado das eleições. Nas disputas para presidente e governador, o candidato que atinge mais de 50% dos votos válidos vence o pleito.

 

Contratada pelo grupo A Tarde, a pesquisa entrevistou, via recrutamento digital aleatório, 2.000 pessoas entre os dias 18 e 22 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais e para menos. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BA-06502/2022.

Considerando os votos totais, Jerônimo tem 53,2%, contra 43,8% de ACM Neto. Brancos e nulos somam 1,6%; 1,4% não souberam responder.

Pesquisas eleitorais mostram uma tendência e, não necessariamente, correspondem ao resultado das urnas. Não é uma ciência exata e as amostragens são limitadas. A CNN Brasil divulga os dados de 11 institutos tradicionais por entender que as pesquisas são uma ferramenta importante para análise do eleitor.

Segundo turno

Votos válidos

  • Jerônimo Rodrigues (PT) – 54,8%
  • ACM Neto (União Brasil) – 45,2%

Votos totais

  • Jerônimo Rodrigues (PT) – 53,2%
  • ACM Neto (União Brasil) – 43,8%
  • Brancos e nulos – 1,6%
  • Não sabem – 1,4%

*Publicado por Marcello Sapio



Créditos CNN 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

II Fórum Bahia-China é realizado na cidade de Salvador

 Créditos Agência Xinhua II Fórum Bahia-China é realizado na cidade de Salvador 2024-05-25 15:54:48丨portuguese.xinhuanet.com 0:00 /0:00 A capital baiana foi palco do II Fórum Bahia-China de cooperação para estudos, projetos e negócios. O evento, que reuniu autoridades governamentais, empresários e acadêmicos, destacou-se pela promoção de debates sobre o fortalecimento das relações comerciais, culturais e políticas entre a Bahia e a China.   Representantes do governo baiano falaram sobre a importância da China como parceiro estratégico para o estado e destacaram que os últimos 50 anos marcaram uma excelente relação comercial, cultural e amigável com o principal parceiro econômico da Bahia em diversos setores.   O fórum marcou, também, o lançamento do livro comemorativo "China Brasil, 50 Anos de Diplomacia - Novas Rotas para um Novo Tempo", uma obra que celebra o cinquentenário da parceria entre os dois países.   O II Fórum Bahia-China não só reforçou a importância das relações

Lula acompanha inauguração de complexo viário em Feira de Santana/BA

Créditos PT Lula acompanha inauguração de complexo viário em Feira de Santana (BA) Na segunda maior cidade baiana, presidente assina pacote de obras conectadas ao Novo PAC avaliadas em R$ 2,4 bilhões Publicado em  01/07/2024 18h04 Ricardo Stuckert Lula, em Feira de Santana com o ministro Renan Filho e o governador Jerônimo Rodrigues: "Nós vamos melhorar a vida desse país, do povo" O presidente Lula participou nesta segunda-feira, 1° de julho, da inauguração da duplicação de 40,3 quilômetros na BR-116, entre Santa Bárbara e Feira de Santana (BA). Ao lado do ministro Renan Filho (Transportes), Lula também lançou um pacote de licitações e assinaturas de ordens de serviço para melhorias. A soma dos investimentos é de cerca de R$ 3 bilhões. “Fomos eleitos para cuidar de mulheres, homens, crianças, adolescentes, do povo brasileiro, que é o que precisa acontecer. Cuidar da educação, da saúde, do transporte”, disse o presidente. A entrega das obras na BR-116 garante aos usuários da r