Hotel Vila Bela Vista é prova que paraíso existe e fica na Bahia
Oásis na Costa do Descobrimento, o hotel une todo o conforto e serviços com a intimidade de uma casa de veraneio, com estrutura integrada à praia - é difícil decidir se a vila fica dentro da praia ou a praia dentro da vila
O que é luxo em hospedagem para você? Intimista e com o melhor e mais genuíno conceito de “sinta-se em casa”, o hotel Vila Bela Vista é o retrato do luxo em sua essência onde privacidade, exclusividade e serviços impecáveis são as palavras de ordem.
Idealizada inicialmente como uma casa de veraneio dos donos, o hotel nunca ultrapassa 10 hóspedes adultos, pois tem apenas 5 amplos chalês, equipadas com televisão, ar-condicionado, frigobar, varanda e até um pequeno jardim com chuveiro externo privativo.
Algo que chama atenção é que todos os quartos são clean, com paredes brancas e sem nenhum quadro em suas paredes. O motivo é simples, o principal quadro do ambiente são as grandes portas de vidro que dão para um jardim impecavelmente cuidado, cheio de coqueiros e voltado para o mar azul do sul da Bahia.
Essa vista de tirar o fôlego pode ser apreciada de qualquer ponto do hotel, que foi construído valorizando o que de mais precioso a região oferece: sua natureza.
E se a construção valorizou o ambiente da região, os donos do Vila Bela Vista valorizam outro grande atrativo da Bahia: as pessoas. Se a ideia é se sentir em casa, o staff sempre gentil e agilizado faz de tudo para tornar isso realidade.
Com a simpatia e a alegria que são duas das principais características do povo baiano, cada hóspede é chamado pelo nome, suas preferências são rapidamente aprendidas e quando você menos esperar o Jaja ou a Sabrina oferecerão o seu drinque predileto ou uma sugestão de algo que eles garantem – e sempre acertam – você vai gostar!
A cada refeição a mesa é pensada nos detalhes. Uma dobra de guardanapo diferente, um arranjo de flores recém colhidas no jardim formam um conjunto daqueles pequenos detalhes que fazem a diferença e encantam qualquer pessoa. E se a montagem da mesa já faz os olhos brilharem, os pratos então são um caso de amor à parte.
As três principais refeições estão inclusas na diária (café da manhã, almoço e jantar) e, diferente das grandes redes hoteleiras, o cardápio é escolhido sempre antes numa conversa entre as cozinheiras de mãos cheias e os hóspedes, como em uma casa. Aliás, a cozinha é estilo americana, aberta na grande sala de estar comum, tornando essa relação ainda mais especial.
Entre as opções oferecidas e que mais fazem sucesso estão lagostas grelhadas, camarão na moranga, macarrão com frutos do mar, peixe com crosta de castanha, moqueca de peixe, camarão ou lagosta, polvo grelhado, entre outros que chegam acompanhados de salada, farofa, arroz ou algum gostoso purê. Para quem preferir, opções vegetarianas ou com carne vermelha e frango são oferecidas, mas a dica é aproveitar ao máximo os pratos típicos que são feitos com produtos fresquinhos e com o tempero que, literalmente, só a Bahia tem.
No café da manhã uma mesa farta com bolo recém tirado do forno e de sabor diferente a cada dia, frutas frescas, pães com e sem glúten feitos na casa, geleias e queijos também caseiros, sucos e ainda ovos em suas mais variadas versões e tapiocas que podem ser solicitadas para chegarem quentinhas dão o bom dia dos sonhos.
Se entre uma refeição e outra os hóspedes quiserem beliscar, porções e quitutes são oferecidos. Eles são cobrados à parte, assim como as bebidas. Casquinha de siri, mini acarajé, camarão empanado, lula, ceviche (de peixe, frutos do mar ou vegetariano de coco com manga), dadinhos de tapioca e pastel estão entre as opções que combinam perfeitamente com uma boa caipirinha à beira-mar.
Aliás, esse é o principal programa por lá: curtir o mar na praia que é praticamente exclusiva (raramente passa alguma pessoa que não seja do hotel pela areia que fica, literalmente, em frente ao Vila Bela Vista).
O hotel oferece bicicletas, prancha para stand up, caiaques e quadra para jogar beach tennis sem custo adicional. Para quem quer relaxar ainda mais, uma área isolada e bem privativa, mas externa e com vista para o mar, foi montada para os hóspedes que quiserem receber massagem ao som do vai-e-vem das ondas do mar.
É difícil querer sair da propriedade, mas tem passeios que podem ser contratados com o intermédio do hotel, como a ida de bugue até Caraíva, visita a aldeias indígenas próximas, passeios de barco, entre outros.
Corumbau fica ao lado de Caraíva e próximo a Trancoso. Para chegar lá, é possível desembarcar no aeroporto de Porto Seguro, a 3h30 de carro, ou pelo aeroporto de Teixeira de Freitas, a 2 horas de carro. A estrutura da Vila Bela Vista também conta com heliponto na propriedade e pista de pouso a 10 minutos. O transfer de helicóptero ou pequeno avião leva 20 minutos de Porto Seguro ou Teixeira de Freitas.
As diárias para o casal iniciam em R$ 2.400,00 com as refeições inclusas.
Vila Bela Vista Corumbau – Corumbau, Prado – BA, 45980-000 / Telefone e reservas: (31) 98709-1648 / Site: www.vilabelavista.com.br
*A jornalista viajou a convite do Vila Bela Vista Corumbau.
** Preços consultados em outubro de 2022.
Comentários
Postar um comentário